top of page

As propriedades nutricionais da guariroba

Atualizado: 2 de fev. de 2023

Neste post a nutricionista e doutoranda Luana Leite fala sobre os atributos do palmito de guariroba, ou gueroba, e como eles podem contribuir de forma positiva para sua saúde.

palmito de guariroba fatiado

Os palmitos, incluindo o da guariroba, possuem baixo valor energético e, portanto, baixo teor de lipídios, proteínas e carboidratos. No entanto, são ricos em fibra alimentar, substância capaz de sequestrar e aumentar a excreção de compostos tóxicos, ácidos biliares e estrógenos; além de regular o trânsito intestinal, melhorando assim a qualidade da microbiota e diminuindo a incidência de câncer de cólon, sendo indicados para dietas especiais.


Embora a composição nutricional do palmito de guariroba tenha baixas concentrações de gordura, estas são majoritariamente formadas por ácidos graxos insaturados, associados ao menor risco para se desenvolver doenças cardiovasculares.


O consumo de ácidos graxos insaturados, principalmente os essenciais como o ômega-3 e ômega-6, é vantajoso devido a eles serem precursores de eicosanóides, e nas proporções corretas desempenharem um papel importante na prevenção da hipercolesterolemia (elevação dos níveis de LDL “colesterol ruim”).


Além desses benefícios já mencionados, o palmito de guariroba contém minerais como o fósforo, potássio, cálcio, sódio e altos teores de ferro e vitamina C. Compostos fenólicos, responsáveis pelo leve sabor amargo característico; além de carotenóides e tocoferóis, fontes de vitaminas A e E, sendo a vitamina E um importante antioxidante.


Onde comprar?

Se você é consumidor e deseja saber onde encontrar nosso palmito de guariroba ou se você possui um negócio e deseja revender ou usar nossos produtos, CLIQUE AQUI e fale conosco via WhatsApp. Se preferir, ligue para (67) 99634-7709 para falar direto na matriz.



91 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page