top of page

Palmito gueroba: um ingrediente versátil e saboroso para sua cozinha

Atualizado: 2 de fev. de 2023

O palmito gueroba, ou guariroba, é uma opção saudável e versátil para adicionar ao seu cardápio. Com textura firme e sabor levemente armargo, seu palmito é usado em várias receitas da culinária brasileira.


Benefícios para a saúde

O palmito gueroba é uma excelente fonte de vitamina vitamina C, ferro e cálcio e outro minerais. Também contém antioxidantes e baixa caloria, o que o torna uma opção saudável para aqueles que buscam perder peso. Além disso, suas propriedades anti-inflamatórias podem ajudar a prevenir doenças crônicas, como diabetes, doenças cardíacas e até câncer.


Formas de utilização na cozinha

O palmito da gueroba pode ser preparado de diversas maneiras, desde saladas até pratos quentes. É também uma excelente opção para compor receitas de massas, como pizzas, panquecas, e outros salgados como pastéis, o famoso empadão goiano e quiches.


Para os verdadeiros amantes dessa iguaria, uma dica é preparar salada do próprio palmito ou fazer os tradicionais arroz com gueroba ou frango caipira com gueroba. Para quem deseja sair do convencional, espaguete de gueroba Sabor da Terra é uma excelente opção. Enfim, a criatividade é o limite.


salada de gueroba
Salada de espaguete de gueroba

Como armazenar?

O palmito da guariroba é bastante sensível, já que possui uma enzima que o oxida, deixando-o com um aspecto escuro. Por isso, para aqueles que pretendem comprar a haste de palmito e preparar por conta própria, a forma mais comum de armazená-lo é por meio da irmersão em conserva. Este método bastante tradicional de acondicionamento de alimentos, no entanto, altera o sabor e a textura da gueroba devido ao contato permanente com vinagre, limão e sal.


A outra alternativa é comprar o palmito de gueroba Sabor da Terra já fatiado, pré-cozido e mantê-lo congelado. Além de não dar todo o trabalho para limpar, fatiar e cozinhar, o nosso palmito não contém adição de conservantes e mesmo assim pode ser armazenado por um longo prazo, se mantida na temperatura recomendada.


palmito de gueroba
Embalagens de 200g para revenda. Possuímos também embalagens econômicas de 500g e 1kg.

Onde comprar?

Se você é consumidor e deseja saber onde encontrar nossa gueroba ou se você possui um negócio e deseja revender ou usar nossos produtos, CLIQUE AQUI e fale conosco via WhatsApp. Se preferir ligar, disque (67) 99634-7709 para falar direto na matriz.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page